terça-feira, 17 de novembro de 2009

PANUL RESERVE CABERNET SAUVIGNON 2007 CHILE


VINHO TINTO PANUL RESERVE CABERNET SAUVIGNON 2007 CHILE
03.10.2009

Muitas redes supermercadistas há um bom tempo investem em “intercâmbios” exclusivos de vinhos. Aqui em Natal/RN, via rede Bompreço ou Hiperbompreço e Sams, todos da Wall-Mart, encontramos um vinho surpreendentemente bom, barato e acessível. Trata-se do Panul... basta alguns cliques de pesquisa na web e muitas páginas, inclusive de enoblogs, disponibilizam opiniões e comentários diversos sobre estes vinhos chilenos.
Para minha surpresa, encontrei um Reserva Panul por incríveis R$ 13,90 e se não me falha a memória, já degustado inúmeras vezes com amigos.
De coloração rubi muito viva na taça. Denotando ser ainda jovem apesar da alcunha reserve. Há uma complexidade de aromas. Talvez até um pipoco, uma espalhafatosa explosão de cheiros para todos os lados. Só que isso, para mim, não foi característica de elegância, nem tampouco de equilíbrio. Paciência! É um vinho correto, ma non tropo. A madeira, tanto no retrogosto quanto no gosto inicial quanto no pipoco explosivo de complexos aromas é o mote deste vinho. Mas respeito a procedência deste Panul Reserve - produzido e engarrafado pela Errazuriz Ovalle Vineyards – e o reconheço como um vinho bom e com tendência a ficar melhor numa possível guarda. Já posicionei na adega uma garrafa. Quem sabe após um descanso transformador este reserve realmente diga para que veio ao mundo?! Aguardemos com mais um vinho posto em guarda.
Para efeito de registro não posso esquecer que quem me apresentou estes chilenos "Errazuriz-Panul” chegando até este Reserve, foi minha querida sogra.

PPN: 78...82

Nenhum comentário:

Postar um comentário