sábado, 21 de novembro de 2009

Vinho Tinto Casas Patronales Carmenere 2008


Data: 21.11.09 doutro mirante a mirar apenas uma brisa noctivaga advinda da Barreira do Inferno, no limiar entre Natal e o Trampolim da Vitória.13,5% vol.

Comemorando duas datas festivas de 1 ano - o 3.1 deste que vos escreve e 1 ano do Ipê Roxo que virou Bonsai sob cuidados do aguerrido enófilo Fregonezi, segue breves comentários deste e de um Lambrusco... todos sob auspicios de pizzas adornadas em ingredientes especialissimos: queijos, tomatinhos cereja, azeitonas e até sementes de girassol. Vamos ao vinho que, assim como a Vanessa, com um olho no seu pequeno e outro no capricho das pizzas, conseguiu abrilhantar a noite.
Um vinho mui correto e elegante. Moderno e completo.Aromas frutados e com leve toques de baunilha e ou madeira. e... no mais quanto a gosto, retrogosto e aromas seguem num patamar chileno esperado em se tratando de um vinho R$ 14,98 no Sams Club Natal. Porém... vamos ao que interessa, o grande destaque:Cor do vinho: um rubi extra cereja, tons negros ou de casca de cereja madura. Ou ainda, aproximando um pouco à realidade potiguar, a cor deste gostoso vinho lembra-nos os frutos Jambo bem amadurecidos, quase a cair, que nessa época espalham-se entre os inúmeros pés na capital potiguar. Espetacular. Cor espetacular!!!

PPN: 82...87

Um comentário:

  1. Meu amigo!! Vinho Casas Patronales é realmente muito bom com um dos custos benefícios mais espetaculares que já vi!! Degustei o Reserve e o Reserva Privada e ambos são maravilhosos!! Não sei como um vinho dessa qualidade consegue ter um preço tão atrativo assim!! Ainda bem né!! Os consumidores de um bom vinho agradecem!!

    ResponderExcluir