domingo, 28 de fevereiro de 2010

MIOLO SELEÇÃO BRANCO 2009


MIOLO SELEÇÃO BRANCO 2009
Chardonnay e Riesling – Vale dos Vinhedos

12% teor alcoolico
13.02.2010
R$: entre 17 e 22 reais;

INTRÓITO: Existem vinhos brancos que causam surpresas. Outros expectativas. Uns explodem em novas descobertas, enquanto que há os que implodem-se dentro de si mesmos. Aromas e gostos. Cores e retrogosto. Quais vinhos brancos selecionam itens destes para mais ou para menos? Vejamos o que nos diz este Miolo Seleção Branco 2009:

COPO/COR: Branco semicristalino, límpido e com um leve toque esverdeado;

AROMAS: Nem testando, de forma intuitiva, em diversas temperaturas ou mexendo remexendo a taça foi possível perceber riquezas aromáticas. Ainda assim, fungando bem, sentem-se ares cítricos e tropicais.

INTERMEZZO: Será que uma simples brisa de beira de praia poderá intervir ou até mesmo anular a percepção de aromas dos vinhos?

BOCA: Delicia. Com toques minerais aquosos;

PÓS-BOCA: um leve ataque de sal que incrementa e não deixa o vinho se perder como um mero simples. Um levíssimo sal upgrade no status buquê pós-boca;

IMPRESSÃO ATLAN VITIS: Um vinho tranqüilo, sem surpresas aromáticas mas que causa uma grande impressão em boca e no retrogosto. Um vinho para ser novamente degustado no fim deste 2010.

Em tempo: Tempo quente, verão, El Niño ou La Niña. Falou em calor, calorzão, clássicos a ferver, tipo Brasil x Argentina ou ABC x América/RN: faça uma seleção de bons vinhos brancos e incluam este Miolo Seleção.

NOTAS: 84

Um comentário:

  1. Fiquei curioso com esse Gewurztraminer. Gosto muito da uva.

    Mande-me uma mensagem via vinhoparatodos@bol.com.br para falarmos sobre a CBE, para a qual já fica convidado. Precisamos apenas acertar detalhes.

    Saúde!

    ResponderExcluir