segunda-feira, 5 de abril de 2010

VINHO BRANCO FRANCÊS LA BAUME 2006



CHARDONNAY
Teor álc.14,5%; data: 03.03.2010
R$ 60,00 – 29,99 numa promoção de supermercado R$
Parnamirim, Grande Natal/RN

INTRÓITO: Vinho oriundo da região francesa de Languedoc-Roussillon através da Herdade de La Baume. De tradição bicentenária esta Herdade pertence à uma gigante francesa, o grupo Les Grands Chais de France. É nesta região francesa que encontramos a maior área de vinhedos do mundo, com 300mil hectares de cultivo;

COPO/COR: Amarelo dourado;

AROMAS: Pêra; Jujubas? Maça verde? Existe jujuba aromática sabor maça verde?

INTERMEZZO: São elaboradas 60mil garrafas deste vinho. E, segundo o gerente de exportação da vinícola, Walter Cramer, este La Baume deve ser consumido no máximo em três anos. Bom... o Atlan Vitis extrapolou, provando em março deste 2010;

BOCA: Incomensuravelmente apetecível. Extraordinária seda. Guloso e voluptuoso. Iogurte? Outros degustadores comentaram que “Dá vontade de preencher a boca e ficar bochechando.”

PÓS-BOCA: Persistência soberba e duradoura; delicioso; a afanar calores;

IMPRESSÃO ATLAN VITIS: O ouro da cor em par com os aromas descritos fundindo-se em multidimensional e continuo sabor durador. Um vinho cuja estrutura da acidez está em harmonia e mui bem aparada pelo voluptousidade de uma seda vínica única. A encher-nos a boca. Salivação Divina – Bachiana – Dionisíaca.

Em tempo: Como é bom uma promoção. E se, para além da promoção e do preço em questão, o investimento for responsável por um bem estar da alma torna-se premente concretizar o agora. Este agora Baume.

PPN: 87...92;
15,5...18;
4 taças e meia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário