quinta-feira, 4 de março de 2010

ROSATO DI TOSCANA 2008 – Rosa Canina


ROSATO DI TOSCANA – Rosa Canina
Vinho Rosé Fattoria Di Basciano 2008
Imbottigliato da Renzo Mais Proprietário Viticoltore In Rufina - Itália
13% de teor Alcoólico Carnaval na Praia da Redinha, Natal/RN 15.02.2010

INTRÓITO: Donde vem a possibilidade probabilidade de escolhermos um vinho pelas vias do acaso? Existem circunstâncias para encontros e desencontros? Que mecanismos fazem girar o motor das circunstâncias?

COPO/COR: Rosa próximo da cor clássica da casca do fruto da acerola;

AROMAS: Frutado cítrico. Peras? Leve perfume de uvas Lambruscas italianas – semelhante ao que encontramos nos frisantes Lambruscos;

INTERMEZZO: “Esses moços, pobres moços. Ah se soubessem o que sei...”

BOCA: Delicia. Estupidamente delicioso! E com isca de peixe como tiragosto... e com clima de verão/carnaval... e com a família e amigos... hum...

PÓS-BOCA: um certo frescor com algumas pontadas – não incômoda - de álcool;

IMPRESSÃO ATLAN VITIS: não é um vinho rose que há de se destacar mundo afora, porém, facilmente este é um vinho benquisto. Um vinho que conjuga o teorema neologismo do imaginário verbo “bem-querer” ao olhar olhando-o e ao primeiro gole se deliciando. Em resumo, para não desfilar delongas: um Rose Estupidamente Delicioso!

Em tempo: Tai um vinho que combina e muito com o multi-decano hit carnavalesco Vassourinhas. Tarara ra rara... tuturuturuturu.... com o aval certo das carnavalescas da casa da Dona Nom, na Redinha, MF, FF e VRF.
PPN: 81...89

Nenhum comentário:

Postar um comentário